domingo, 6 de novembro de 2011

Guriá - Grande Estrela


 Em  maio de 2001, recebi minha garota, Cuckfield’s Guriá. Já no aeroporto vi que ela era especial: linda, forte, alegre, única.

 De fato, Guriá é única, e absoluta. Ao longo de sua carreira, acumulou resultados e títulos, tornando-se talvez uma das maiores vencedoras da raça Cocker Spaniel Inglês. Os números de sua campanha são impressionantes para um cão de qualquer raça. Mas surpreendem mais ainda por Guriá ser uma fêmea, e ter conseguido brilhar dentre tantos machos, inclusive por vezes vencendo seu pai, que era o maior de todos os Cockers na época.

Dados da campanha da Guriá (2001 – 2004)


Número

Exposições que participou
104
Número de Finais
37
          Best in Show
5
          2º BIS
11
          3º BIS
9
          4º BIS
5
          5º BIS
7
Melhor de Raça
57
Reserva de Raça
24
Melhor de Grupo
43
Reserva de Grupo
24
Mini Best in Show
4

Em 2001

ØEm sua estréia aos 5 meses em Julho de 2001, no Rio Grande do Norte, foi 3x a Melhor da Raça Cocker Inglês, vencendo inclusive um grupo disputado com cães adultos e campeões das raças Retriever do Labrador e Golden Retriever
ØAinda com 6 meses de idade, foi o único filhote a se classificar em uma final de Exposição, conseguindo o 5° lugar de Best in Show, na exposição Panamericana julgada pelo juiz mexicano, Sr. Cezar Gutiérrez, em Agosto de 2001.
ØAos 9 meses de idade, em Teresina, obteve 2x o Reserva de Best in Show, sendo julgada pelo Sr. Sérgio de Castro e a Sra. Elisa de Castro, renomados conhecedores da raça Cocker Spaniel Inglês no Brasil.
ØAlcançou com brilhantismo o título de Jovem Campeã Nacional
ØObteve o título de Melhor Fêmea Cocker Spaniel Inglês do Ceará em 2001
ØVencedora de 4 Mini Best in Shows, ou seja, 4x o Melhor Filhote de Exposições entre todas as raças, sendo duas vezes no Rio Grande do Norte, uma no Ceará e uma no Piauí.

Em 2002


Ø  Alcançou o título de Campeã Nacional, recebendo quatro Certificados de Aptidão a Campeonato (CAC), todos como Melhor da Raça.
Ø  Alcançou com brilhantismo o título de Grande Campeã Nacional, recebendo oito Certificados de Grande Campeonato (CGC), todos como a Melhor da Raça.
Ø  No Ranking Cearense 2002, alcançou a colocação de Terceiro Melhor Cão Absoluto entre todas as raças do Estado do Ceará, além de Melhor Cão do 8° Grupo e Melhor Cocker Spaniel Inglês do Ceará.
Ø  Disputando também o Ranking Paraense 2002, foi considerada o Melhor Cão Paraense Interestadual entre todas as raças.
Ø  No Ranking Norte/Nordeste Dog Show, classificou-se como a Melhor Fêmea de Cocker Spaniel Inglês do Norte/Nordeste.
Ø  No Ranking Nacional Dog Show, classificou-se como o 8º Melhor Cocker Spaniel Inglês do Brasil.
Ø  No Ranking Oficial CBKC, por número de Best in Show, classificou-se como a Melhor Fêmea de Cocker Spaniel Inglês do Brasil.

Em 2003

Ø  Alcançou o título de Campeã Panamericana, recebendo quatro Certificados de Aptidão a Campeonato  Panamericano (CACPAB).
Ø  No Ranking Cearense 2003, alcançou a colocação de Oitavo Melhor Cão Absoluto entre todas as raças do Estado do Ceará, além de Segundo Melhor Cão do 8° Grupo e Segundo Melhor Cocker Spaniel Inglês do Ceará.
Ø  Disputando também o Ranking Paraense 2002, foi considerada o Segundo Melhor Cão Paraense entre todas as raças.

Em 2004


Ø  Participou do Campeonato Mundial da FCI, no Rio de Janeiro, onde alcançou o 4º lugar da classe Grande Campeonato. Na mesma ocasião, alcançou o 3º lugar da classe Grande Campeonato, na exposição internacional da CBKC;
Ø  Obteve o título de Campeã Internacional da FCI, em sua última apresentação, em Fortaleza;
Ø  No Ranking Cearense 2004, alcançou a colocação de Segundo Melhor Cão Absoluto entre todas as raças do Estado do Ceará, além de Melhor Cão do 8° Grupo e Melhor Cocker Spaniel Inglês do Ceará;
Ø  No Ranking Oficial CBKC 2004, por número de Best in Show, classificou-se como a Melhor Fêmea de Cocker Spaniel Inglês do Brasil;
Ø  No Ranking Nacional Dog Show por raça, classificou-se como o 9º Melhor Cocker Spaniel Inglês do Brasil.
Ø  Única fêmea Grande Vencedora Nacional no Brasil, em décadas.

Infelizmente, a única vitória que nossa garota não pôde me dar foi sua descendência. Mas sou grato a ela por todas as alegrias que proporcionou a mim e a sua grande torcida.


Hoje, com quase 12 anos, Guriá está em casa, vivendo uma vida totalmente pet, descansando dos seus tempos de glória. E vivendo como a rainha que ela é e sempre será, tendo escrito seu nome na história da raça. Porém, mais do que qualquer título, tendo se consagrado minha grande estrela particular. Minha filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário