Na verdade, eu sempre estive ligado a exposições de cães, haja vista que desde criança circulava com meu pai entre os criadores de pastores alemães. Ainda hoje, em sua casa, temos um belo exemplar de Pastor Alemão importada da Alemanha.
Apenas em 1995, ganhamos nossa primeira Cocker Spaniel Inglês, presenteada pela Sra. Clea Petrelli, expositora de grande renome de diferentes raças. Essa cadela era registrada como Babuska do Thulza Doom, filha de Cocker's Hill Frans, de criação do Sr. Sérgio Castro. Nós a chamávamos de "Priscila". Aí uma foto dela com seu filhote:
Em 1999, nós acasalamos nossa "Priscila" com o cão Arcano's Bandit, de propriedade do colega Eduardo Cabral, titular do canil Fieldhunter. Essa foi, de verdade, nossa primeira ninhada, mas nós a registramos sob o afixo Fieldhunter. Foi assim que ingressamos nas exposições, com nosso filhote Fieldhunter Arcano, que chamávamos de "Tê", devido a uma marquinha na cauda. Com ele, nós descobrimos as exposições do Kennel Clube. A princípio, achávamos estranhíssimas, pois éramos acostumados com as exposições especializadas em pastores, totalmente diferentes. Mas aos poucos, fomos tomando gosto, ganhando algumas raças com o "Tê", e até um 4º lugar de BIS em uma exposição estadual. Segue uma foto do nosso primeiro garoto:
Hoje o tempo se passou, e minha Priscila e meu Tê já estão morando no canil de Deus. Mas foi com eles que tudo começou, e tenho orgulho de postar suas fotos aqui. Infelizmente, eles não deixaram descendência, mas a saudade permanece no coração.
Mossoró, 05 de novembro de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário