domingo, 6 de novembro de 2011

Um pouco mais de história...

Um belo dia do ano 2000, em uma exposição realizada no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza – CE, eu tive o prazer de ver ao vivo o cão Dundee’s Trade Secrets, de propriedade do criador Romar Arns. Na época, "Trader" era o cocker do momento, tendo se consagrado BIS na grande exposição Brasil 500 Anos.



Na mesma ocasião, chegava ao Ceará, o cão Engel’s Ohren Johan Strauss, com apenas nove meses, belíssimo, passando a ser propriedade dos colegas Eduardo e Filipe Cabral. Dentro de alguns anos, Johan viria a se tornar o maior vencedor de todos os tempos da raça Cocker Spaniel Inglês no Brasil, acumulando 28 Best in Show, bem como diversas finais ao longo dos anos.

 Esse dia foi incrível, pois até então nunca antes tinha visto Cockers de tão alto nível. Foi aí que me veio a vontade de investir e adquirir um cão de melhor qualidade que, tanto pudesse levar uma vida como cão de estimação, mas que pudesse também me dar alegrias dentro da pista

Por intermédio do handler e amigo Ricardo Garcia, conheci os criadores Jadir e Anaíde Roque, titulares do canil Cuckfield, que vieram a tornar-se grandes amigos. Anaíde veio com sua cadela Cuckfield’s Exciting Girl, chamada de Vicky, a uma exposição realizada em Natal – RN. Eu confesso que fiquei surpreso de ver Vicky se movimentar, pois jamais imaginei que um Cocker poderia andar como um Pastor Alemão, à frente do condutor, com vigor e amplitude de passadas incríveis.

 Do acasalamento de Johan com Vicky, nasceram seis filhotes, dentre os quais Cuckfield’s Guriá, minha grande estrela, que pela sua grande importância em minha criação merece um capítulo a parte só para ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exposição de Recife - 04 de agosto de 2009

🏆🏆🏆 Após um mês de férias, nossa menina Eva volta a brilhar nas exposições promovidas este último fim de semana pelo Kennel Clube de Pern...